16jun

Em palestra, Diretor e redatora compartilham suas rotinas e como gerenciam marcas nas redes sociais

Na noite da última quarta-feira (15/06), a agência foi convidada a participar de um momento agregador no IBGEN – Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios, em Porto Alegre. Através do convite de um grupo de estudantes, o Diretor Lucas Silveira e a Jornalista Joana Dias, conversaram com o grupo sobre Gerenciamento de Redes Sociais, E-ccomerce e também dividiram um pouco da rotina da agência na Gestão de Marcas.

A proposta dos estudantes era apresentar um trabalho para a turma com assuntos sobre Gestão de marcas, como as empresas trabalham com redes sociais, como buscam, se inserem, a importância de se comunicar com os clientes através das mídias e também da apresentação de resultados, na mensuração de conteúdo.

Cada grupo tinha um assunto a debater com a turma, e para finalizar as apresentações, os estudantes trouxeram palestrantes: profissionais inseridos na área de atuação do tema de seus trabalhos, para dividir o conhecimento na prática.

Através de uma pesquisa da estudante Flávia Alessandra, o grupo tinha o desafio de trazer informações sobre Redes Sociais e de como funciona o gerenciamento das marcas nestas redes. O grupo de Flávia encontrou um de nossos clientes nas redes sociais, e iniciou sua pesquisa. Foi através do acompanhamento das redes sociais da Exatron – Produtos Inteligentes, que eles perceberam a importância do planejamento de conteúdo e de como a empresa se comportava em comunicar para o seu público.

A Trunfo teve a missão de compartilhar as experiências de gerir marcas nas redes sociais e mostrar na prática, como funciona o gerenciamento de comunicação de médias e grandes empresas.

Nosso Diretor Lucas iniciou a palestra explicando como a agência trabalha na Conquista de Clientes e da importância de entender o que cada cliente que procura a agência realmente necessita para se comunicar com o seu público. Ressaltou também os diferenciais da Trunfo no atendimento full-time em grupos de Whatsapp e também no Skype, o que mostra a agilidade da equipe em solucionar com rapidez tudo o que necessitam para a sua marca.

Para Lucas, foi uma honra e um grande momento para compartilharmos não só conhecimento, mas experiências que adquirimos ao longo de anos de mercado. Apresentando a empresa, o que fazemos e como trabalhamos para nossos clientes. Também trocando experiências com os alunos e auxiliando no seu processo de aprendizagem. Foi muito gratificante.”

Para explicar como é o dia a dia de um planejamento para Redes Sociais, a nossa redatora Joana Dias explicou aos estudantes que é necessário entender a particularidade de cada marca, comunicar para cada público específico, conforme suas necessidades e também atendê-los com agilidade, atendendo as expectativas de quem entra em contato com as marcas para obter informações, realizar agradecimentos e até mesmo as reclamações, para que possa ser mensurado o trabalho da empresa e cada vez mais atingir o objetivo de deixar os clientes felizes.

“Foi uma experiência única. Poder compartilhar um pouco do que trabalhamos dia a dia com as marcas nas redes sociais e como planejamos a comunicação, buscando atingir o sucesso de cada uma delas, obtendo resultados positivos e reconhecidos é recompensador”, revelou a jornalista, após conversar com os estudantes.

Estamos conectados. A Trunfo se sente honrada pelo primeiro convite a dividir conhecimento e experiências em uma universidade. Foi um prazer conversar com os estudantes, trocar informações com outros mercados e também aprender novas possibilidades.

Que possamos continuar a trilhar este caminho de fazer clientes felizes e inspirar estudantes com o nosso trabalho. Deixamos de presente para todos, o conteúdo que utilizamos na apresentação de nossa palestra.

Confira: http://www.trunfo.net/download/apresentacaoibgen.pdf

Se a sua escola ou universidade deseja que a Trunfo também compartilhe suas experiências, contate-nos: lucas@trunfo.net / 3247-1219.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *